terça-feira, 7 de setembro de 2010

mais sol para os homens


Hoje, 7 de setembro de 2010, posso dizer, com muita felicidade , que o homem ganhou seu espaço no mundo da moda, DEFINITIVAMENTE!
Lembro-me de uns 8 anos atrás, mais ou menos, quando eu saia com a minha irmã, para fazer compras de roupas. Eu chegava frustrado em casa, quase nunca comprava nada e quando o fazia, as roupas novas eram praticamente idênticas às antigas. Não havia opções de cores, cortes e modelos. Eram calças jeans e camisetas, e [DEUS ME LIVRE] se a calça fosse um pouquinho apertada/larga ou se a camiseta fosse de uma cor MEIO ESTRANHA, as pessoas te olhavam como se você fosse um ET. Tudo bem que eu morava em Mogi mirim, mas tudo que chegava por lá também era um exemplo do que havia na “cidade grande”. Porém na parte feminina das lojas havia tanta opção que minha irmã se perdia entre elas.
Acontece que nesse feriadão fui pro Guarujá, e sem ter o que fazer por lá [chuva que deus mandava], me peguei passeando por diversas lojas e a quantidade de opções está incrivelmente tentadora.
Digam e reclamem o que e o quanto quiserem, mas temos que admitir que o tal do Fiuk, do Justin Bieber e do Restart REVOLUCIONARAM a moda masculina. Lá no Guarujá não vi um garoto usando camiseta de gola redonda, no mínimo uma gola v disfarçada. Calças hiper justas ou hiper largas [saruel]. Correntes, anéis, óculos e inúmeros acessórios. Cores. Cores. E cores. Cortes de cabelo que beiram o impossível. E não são apenas os adolescentes não! Tem muito marmanjão aderindo o estilo “colorido” de ser. Aliás, é tanta cor que está ofuscando as garotas viu! Me parece que está havendo uma inversão de papéis, as mulheres estão apagadas com poucas novidades, como se tivessem parado no tempo, e nem mesmo os anos 80/90 estão conseguindo reergue-las.
Acredito cada vez mais que os homens estão “abrindo as janelas” e deixando o sol entrar.
E QUE ASSIM SEJA!

0 comentários:

Postar um comentário