domingo, 29 de agosto de 2010

em tempos de eleição

Hoje, sem muitas novidades sobre o que proponho aqui no blog, me vejo na obrigação de comentar, e talvez criar uma teoria, sobre a culpa que é colocada em cima de todos os governantes e políticos do país. Não, não tenho nenhum parente envolvido com a politica, e muito menos em qualquer forma de governo e/ou dominio de outras pessoas. Mas esta semana, enquanto aguardava para agendar uma consulta pelo sus, me deparei com a mais ironica das conversas, A CONVERSA ENTRE DESCONHECIDOS QUE SE CONHECEM NA FILA E DE ALGUMA FORMA SE SENTEM ATRAIDOS PARA FALAR MAL DA DEMORA NO ATENDIMENTO, quem nunca passou por isso?? Aconteceu que havia duas mulheres, já nos seus 30 e poucos, falando sobre as eleições, e o ponto que as uniam era simplesmente "a culpa é do governo, não há ninguem que preste".
Porém, há tempos venho observando o comportamento de algumas pessoas em setores publicos ou não, e descobri que existe um certo tipo/genero/grau de pessoa que seja pelo seu grau de instrução ou pelo seu simples FATO DE EXISTIR que não consegue ENXERGAR ALEM DO SEU UMBIGO, e pra mim essas são as pessoas que causam todo o tipo de mal do mundo, sem querer "hiperbolizar" mas já o fazendo.

Coloque-se parado no semaforo vermelho, você é o primeiro carro de uma fila gigantesca. Voce esta sem pressa, porem é o horario de muitas pessoas entrarem no servico, talvez existam algumas dessas pessoas passando mal e indo para o pronto socorro, talvez existam pessoas perdendo o onibus, o voo ou simplesmente 5 minutos de sono a mais. Ao abrir o sinal, quanto tempo você leva para engatar a 1ª, tirar o pe da embreagem e acelerar? Ou voce já deixa tudo no devido lugar, para simplesmente ir mais rapido? Você já parou para pensar quantas pessoas estao dependendo de voce naquele exato momento?

Agora, Coloque-se parado na fila do sus, você é um dos ultimos da fila e na sua frente dezenas de pessoas na mesma, ou talvez pior ou melhor, situação de saude que voce. Imagine que essas pessoas da frente só vão pensar em tirar o pe da embreagem, mudar de marcha e acelerar, ou melhor em pegar sua "papelada", seus documentos e conseguir explicar ao atendente o que é que estao fazendo ali apos 5 minutos.

Multiplique esse tempo pelo numero de pessoas na sua frente.
Pense de quem é a culpa pela demora.
REFLITA.

esse é apenas um exemplo de como os males da humanidade são gerados pelos seres de umbigo no nariz. e posso falar com toda certeza que em qualquer outra situação essa teoria poderia ser aplicada. Vamos deixar os governantes GOVERNAREM, se eles roubam ou não, a culpa não é nossa, mas se as coisas não dão certo pra gente, AÍ SIM, A CULPA É TODA NOSSA, ELES NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!
#desabafei

0 comentários:

Postar um comentário